domingo, 10 de fevereiro de 2013


Olá a todos.

A todos os bloggers, não bloggers, visitantes esporádicos e assíduos deste blogue, espero que tenham tido boas leituras e boas escritas, e também me desculpo por já há quase um ano não publicar absolutamente nada por aqui. Pois é, a vida nem sempre corre como estamos à espera, no entanto, desde que haja outros amores que nos compensem tudo isso, o equilíbrio mantém-se. Venho então publicar um poema que me ocorreu ultimamente - o que é raro, visto que já quase não escrevo, só me dedico à fotografia - mas que ainda assim, decidi deixar-vos por aqui, na esperança de que a veia poética ainda se mantenha. Obrigado a todos os que me deram apoio noutros tempos :D

Foram destronados os reinos desses dias!
- Os dias em que a plenitude poética o era!
Já pouco me resta desses sofias,
Já pouco me resta dessa boa fera.

Nada ganho em me conter com as palavras,
Agora estudo-as de forma científica.
Tenho saudades dessas macabras,
Ainda é uma guerra pacífica.

De nada vale à crise que o povo se zangue,
Que o choro se intensifique com sangue,
Que a amargura do luxo tenha um “bang”
Ou que os políticos de vós mangue!

Pavorosas economias que o governo pagina,
Ortopedias mentais - seguem a sua sina!
O povinho pensa que é manipulado,
Mas todos o somos e ninguém está de lado.



António Botelho

Sem comentários:

Enviar um comentário